segunda-feira, 26 de julho de 2010

Sistema Covarde






Vivemos de decorações criadas por nós. Decorações as quais achamos ser verdade, mas se de uma hora pra outra tudo o que pensamos ser verdade desmorona e tudo muda, a realidade é outra e tudo o que era certo ficou errado. Cada pessoa tem sua verdade e opinião, seu livre arbítrio para escolher o que acha melhor, e existem pessoas que infelizmente não aceitam e as criticam. O que realmente interfere no caráter de uma pessoa o que ela veste ou a qual igreja ela freqüenta ou se não freqüenta, o que sabemos sobre cada ser que vive ao nosso redor todos os dias, não sabemos nada, só achamos e observamos uns de tal maneira que é possível notar o tom de desprezo na maneira a qual o olha. Hoje são motivos de discussão a maneira como é tratado o preconceito, às vezes presenciamos tudo em casa, tudo o que implica numa relação saudável com outras pessoas, infelizmente é uma vergonha uma coisa como essa ainda existir nos dias de hoje.

Somos todos diferentes em tudo, e de uma maneira vasta, cada cabeça é um universo, e ate ai não a problema, mas a partir que essa opinião formada dentro da cabeça década um toma níveis maiores em outras pessoas já se causa um conflito, o problema é que às vezes muitos sofrem agressões, oralmente e verbalmente, por opção sexual, cor, classe social, hoje se tornou clichê ver casos de empregadas domésticas agredidas em paradas de ônibus por filhinhos de papai, que na maioria das vezes são acobertados descaradamente, por pais sem escrúpulos e que não são responsáveis em dar uma educação decente, que país sujo é esse em qual vivemos em que a lei é feita só pra acobertar gente que pode. Que mundo capitalista é esse que vivemos?Onde crianças são mortas em escolas, porra, ela não tava num local errado não, e mesmo se estivesse, é uma vida, agora vemos que medidas serem tomadas?Nenhuma sabe por quê?Somos covardes com as coisas que não nos prejudicam, que passam longe de nos.

A solução de todo o problema é o respeito, por que quando começarmos a respeitar o ser que vive do nosso lado, e vermos que cada um sem ofender e prejudicar ninguém pode fazer o que quiser, podemos comer quem quisermos, podemos gostar de meninos e meninas, podemos amar e ser amados, e que mal tem nisso, nenhum, “vamo” parar de apontar o erro dos outros e olhar os nossos, por que se cada um mudar o mínimo que seja, teremos qualidade de vida melhor, segurança, paz e muitos outros fatores, respeitando os outros e a nos mesmos mudaremos o mundo, a nova geração que ate agora não quer dizer nada um dia vai ter que sair e enfrentar a realidade, por que o futuro esta em nossas mãos e é dele o qual dependo o destino de cada um.

Só pra lembrar que nunca é tarde pra mudar.

Mudar pensamento, conceito e respeito.

Obrigado.



sexta-feira, 23 de julho de 2010

Musica da Semana



A partir desta semana mostraremos uma musica em destaque aqui no blog, aceitaremos sugestões :D





A musica fala sobre ideias que todos cidadãos devem ter, ela foi feita em meio a tanta turbulência do governo capitalista brasileiro, e até hoje infelizmente não perdeu o contexto e nem saiu de moda.




Ideologia


Cazuza
Composição: Cazuza / Frejat

Meu partido
É um coração partido
E as ilusões
Estão todas perdidas
Os meus sonhos
Foram todos vendidos
Tão barato
Que eu nem acredito
Ah! Eu nem acredito...
Que aquele garoto
Que ia mudar o mundo
Mudar o mundo
Frequenta agora
As festas do "Grand Monde"...
Meus heróis
Morreram de overdose
Meus inimigos
Estão no poder
Ideologia!
Eu quero uma pra viver
Ideologia!
Eu quero uma pra viver...
O meu prazer
Agora é risco de vida
Meu sex and drugs
Não tem nenhum rock 'n' roll
Eu vou pagar
A conta do analista
Pra nunca mais
Ter que saber
Quem eu sou
Ah! Saber quem eu sou..
Pois aquele garoto
Que ia mudar o mundo
Mudar o mundo
Agora assiste a tudo
Em cima do muro
Em cima do muro...
Meus heróis
Morreram de overdose
Meus inimigos
Estão no poder
Ideologia!
Eu quero uma pra viver
Ideologia!
Pra viver...
Pois aquele garoto
Que ia mudar o mundo
Mudar o mundo
Agora assiste a tudo
Em cima do muro
Em cima do muro...
Meus heróis
Morreram de overdose
Meus inimigos
Estão no poder
Ideologia!
Eu quero uma pra viver
Ideologia!
Eu quero uma pra viver...
Ideologia!
Pra viver
Ideologia!
Eu quero uma pra viver...




O link da musica para download:
http://www.4shared.com/get/usReDv0w/Ideologia.html

Programa de Tv


MTV
Quinta às 22h30
Reprise: Segunda às 14h00, Sexta à 01h30, Sábado às 22h30, Domingo às 17h00


Quinta Categoria é um programa de humor totalmente improvisado. É apresentado por Paulinho Serra, Rodrigo Capella, Talita Werneck e um convidado a cada semana.


- Se você não assiste ou não gosta do programa o problema é seu. O Blog é meu e isto é só uma recomendação,bjos

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Mostra Tua Cara



Ano de 2010, pleno século XXI, jovens vivem em frente a um monitor, uma tela que representa o cotidiano da maioria de adolescentes é a Internet, a final pra que serve um computador sem ela? O computador se tornou ao passar do tempo um bem mais acessível e frequente, em meio à criação de sites de relacionamentos, a cada dia que passa jovens vivem mais sedentários e regredidos de informação já que a maioria usa a Internet só como meio de lazer, se no passado a televisão já preocupava as mães, que filhos passassem o dia em frente a ela, hoje a maioria não se importa de dar limites e horários e até de dividir o lazer com eles.
Bom, mas vamos ao assunto em questão, eu não vou ser hipócrita e dizer que não uso a Internet para os mesmos fins da maioria, o que não me deixa mais certo que os mesmos, mas o problema não está na questão de se ter uma página de relacionamento, nem MSN, Twitter, Fotolog, o diabo a quatro, mas o seguinte é que muitas pessoas deixam de viver o pouco da juventude que tem,trocam muita coisa pra ficar sentado numa cadeira e virar a noite nela, mas o seguinte, os jovens estão começando a ficar idiotas, gostos idiotas, jeito idiota, falar, andar e começam a chegar num nível extremo, como se não bastasse você trocar tudo o que nunca mais vai voltar, ainda querem viver o que não são exemplo disso é o tão famoso FAKE do Orkut.

Fake = FALSO
então, Orkut ou MSN fake = Orkut ou MSN falso.
Normalmente, as pessoas colocam fotos de uma pessoa famosa e fingem ser ela no Orkut e MSN.

A cima esta o significado de fake, o que acredito que todos saibam, mas a questão é, já que fake quer dizer falso, O QUE LEVA UMA PESSOA A CRIAR UM PERFIL FALSO NO ORKUT?

Vamos a algumas das respostas.

- ela é feia, por isso que usa fotos de uma pessoa bonita.
- Mas pode ser pior ela pode ate ser bonita, mas acha que não é tão quanto a pessoa a qual se codifica
- A pessoa só quer tirar onda da cara de quem leva Fake a sério.
- ela tem a vida triste ou algum problema em casa e quer ser feliz.
- O Orkut off, (o que é denominado assim o verdadeiro Orkut da pessoa) não bomba tanto quanto o fake.


Mas se as pessoas fingem ser o que não são no profile falso, usam fotos que não são delas, de que vale a beleza hoje?Pra que ficar em casa, se a Internet nos aproxima de quem esta longe, mas nos distancia de quem esta perto? De que vale você fingir ser o que não é, brincar de uma coisa fútil, e acreditar que você mesmo não vale nada. O que nos destrói hoje é essa ditadura de beleza e de magreza desse mundo capitalista e sujo no qual vivemos.

Então vamos sair de casa, mostrar nossa cara para o mundo, provar de tudo e de todos, e se erramos não tem problema que só é errando que aprendemos.

Temos que parar de nos enganar, e saber que daqui a alguns anos, quando ficarmos, mas velhos vamos ter responsabilidades e não teremos tempo pra ficar na Internet nem de sair, ou de estudar como nossas mães pedem, a conclusão é que acabaram velhos antes do tempo e sem experiência nenhuma de vida.

domingo, 18 de julho de 2010

Que país é esse?


Dia 3 de Outubro a maioria da população brasileira comparecerá as urnas, espera-se um grande movimento no dia. Entre candidatos e eleitores a maioria se diz não lembrar em quem votou na eleição passada para os cargos de deputado e vereador. Para presidente da republica são ao todos 13 pré-candidatos, Dilma e Serra na liderança empatados na faixa dos 50% Marina Silva em terceiro lugar e 10% dos entrevistados se dizem não saber ou votarão nulo, pesquisa feita pelo IBGE, com margem de erro de dois 2% para mais ou para menos.
As eleições já estão chegando e a maioria dos brasileiros já sabem em quem irão votar, mas muitos acham que exercer o direito de cidadão é só comparecer nas urnas no dia das eleições, mas não é assim que se pode entregar um país nas mãos de uma pessoa e só participar da política de quatro em quatro anos, o Brasil é um país grande, de voto obrigatório, de muitos eleitores e cidadãos, uma pesquisa feita pelo DATAFOLHA mostra que 26 anos passados no movimento feito pelas diretas já apenas 35% dos brasileiros sabem realmente o que foi o movimento, um coisa lastimável é isso saber que há 25 anos jovens invadiram as ruas em busca de eleições diretas, sendo massacrados pela suja ditadura, em busca de direitos que hoje nos temos e não damos o mínimo valor.
Diretas Já foi um movimento civil de reivindicação por eleições presidenciais diretas no Brasil ocorrido em 1983-1984. A possibilidade de eleições diretas para a Presidência da República no Brasil se concretizou com a votação da proposta de Emenda Constitucional Dante de Oliveira pelo Congresso. Entretanto, a Proposta de Emenda Constitucional foi rejeitada, frustrando a sociedade brasileira. Ainda assim, os adeptos do movimento conquistaram uma vitória parcial em janeiro do ano seguinte quando um de seus líderes, Tancredo Neves, foi eleito presidente pelo Colégio Eleitoral.

Com a morte de Tancredo antes de assumir o vice José Sarney assume a presidência, e não faz muita diferença e o país fica aquela zona que todo mundo já sabe, a inflação sobe a cada dia e os fiscais de sarney entram em cena, as donas de casa nos supermercados.
Naquela época o rock não era isso que escutamos hoje, nem parecido com essas bandas propriamnte coloridas e sem razão.Antes pra se fazer rock tinha que se ter um motivo, de ir nas ruas e enfrentar o regime militar cara a cara e fazer de nossas musicas verdadeiros hinos, e hoje temos saudade doque realmente era importante, todos dizem que a juventude de hoje não tem nada pra dizer , que não diz nada, mas eles dizem que apostam um beijo que querem-nos e que fazem cu doce, pagam pau,e antes os tais que diziam que os seus herois tinham morrido de overdose e que seus inimigos estariam no poder, esses que na época erao loucos estão mortos, e os ajuizados da época cresceram se formaram em uma universideade particular de bosta (e ainda tem uns que nem isso tem) estao dirigindo o nosso país.

Que país é esse que pessoas saem com dinheiro na cueca? Que país é esse que nos faz ver todo dia nos jornais casos de lavagem de dinheiro, caixa dois e não fazemos nada pra pelos menos limpar nossa visão. E a impressa publica e vai atrás de casos que nos são mostrados, mas que a justiça não lê que não pune ninguém dessa corja de ladrões que as leis são feitas para acobertar os mesmos.
Queria deixar bem claro que estou de maneira nenhuma ofendendo o estilo de ninguém, o único objetivo dessa matéria é informar e pedir pra antes do Brasil mostrar a cara que nós mostremos as nossas.
UM DESSES 13 VAI GANHAR. E VOCÊ PODE SAIR PERDENDO.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...