quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Já faz tempo eu vi você na rua


Há trinta anos, o país perdeu uma de suas maiores cantoras, Elis Regina, ou simplesmente A pimentinha, faleceu, aos 36 anos, deixando três filhos, que hoje, de alguma forma, estão ligados à música e uma imensa legião de fãs.
Interprete de grandes sucessos e dona de uma enorme presença de palco, Elis, primeiramente, encantou o país com a sua voz inconfundível e com a música Arrastão de Edu Lobo e Vinicius de Moraes, vencedora do festival de música com apenas 20 anos na década de 1960.
E foi a pimentinha que fez história com o hino da anistia, em 1979, com o Bêbado e a equilibrista de João Bosco e Aldir Blanc. Na época, a cantora filiada ao PT, engajou- se aos movimentos pela volta da democracia no Brasil.
Uma das maiores vozes do país queria apenas uma casa no campo, onde pudesse plantar seus discos, seus livros e nada mais. Elis partiu nos deixando saudosos de uma voz impecável e de uma boa música.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Permita-se

                 Você não pode obrigar ninguém a ser feliz com você, nem gostar de tudo o que você gosta. Ninguém pode idealizar um amor, ou pensar que o príncipe encantado um dia virá, ele não vai vir. Você pode até tentar não sofrer, aparentar ser forte, mas lembre-se, é impossível ser sempre feliz.
               Ninguém é perfeito para ninguém, você pode se permitir a erros, erre, quantas vezes for preciso, isso não te fará menos que ninguém, um dia tudo vai passar, o vento vai levar tudo e você estará forte novamente para errar e acertar também.
                Possível mesmo é se permitir correr riscos, ninguém pode viver em plena segurança, por mais que você caia isso não vai te fazer um derrotado; às vezes a gente tem medo e esse medo é que nos faz ser mais fracos. Curta sua solidão, curta seus momentos a dois, a três, a cinco, a mil.
                  Não caia na besteira de pensar que acabou.
                  Não acabou, está começando agora.
                  O ano está apenas começando.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...