segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Eleições

Ontem, três de outubro, dia das eleições, Dilma não é eleita no primeiro turno, tem 46 % dos votos contra Serra com 32%.


O segundo turno será realizado no dia 31 desse mês, e a partir de agora vai começar o “come come” para decidir quem vai sentar na cadeira presidencial. Apesar de não estar entre os mais votados, mas o grande destaque dessa eleição foi Marina Silva, a ambientalista conquistou quase 20% dos votos, no inicio das pesquisas ela vinha registrando índices de 11 pontos, e ao decorrer do tempo veio crescendo os números, com propostas para o meio ambiente e discurso comovente a candidata soube convencer seus eleitores.

A candidata ate o certo momento não decidiu quem irá apoiar, mas o que está claro é que os votos de seus eleitores são cruciais para a vitória de um dos candidatos a presidência do Brasil.


Outro assunto de grande repercussão foi à eleição do palhaço Tiririca, o que é de fato uma temeridade, um país tão populoso como o nosso, umas das maiores democracias do mundo, deixar se levar pelo desaforo de um candidato sem mínima instrução para representação popular, Os votos dele foram trancados pela justiça eleitoral podendo ser considerados como nulos, caso seja provado que o candidato eleito não tem nenhuma escolaridade. Mas mesmo assim, quando vamos parar de brincar com coisa séria?


Sobre tudo agora temos uma chance de pensar novamente neste segundo turno, e escolher o melhor a presidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...