segunda-feira, 9 de maio de 2011

"Sujeira pra todo lado..." ♫

Eu tenho 17 anos, faço o terceiro ano do ensino médio, estudo numa escola particular, minha sala tem ar-condicionado, não tenho aula vaga, tenho lanche para levar todos os dias. Nunca estudei em escola pública.
Essa semana passou no Fantástico, uma reportagem sobre o desvio de dinheiro das merendas em escolas públicas, por ano saem dos cofres do governo dois bilhões de reais, dinheiro este destinado só para o lanche das crianças, esse tal dinheiro, que não deve chegar nem a metade.
Pelo o que eu entendi, em cada município deve existir mais de um nutricionista, esses que seus filhos estudam nos melhores e mais caros colégios da cidade e tem todos os dias o dinheiro para comprar o lanche no colégio. Esses mesmos nutricionistas deixam os filhos dos outros (crianças as vezes que vão à escola só porque não têm o que comer em casa), comendo verdadeiras porcarias, com falta de higiene, alimentos vencidos e de má qualidade.
Muitas vezes eu me sinto culpado, por ter o que comer no colégio, por às vezes reclamar, mesmo tendo o que comer. Eu tenho vergonha, por que eu posso levar, ou comprar um lanche no colégio, enquanto na mesma hora do intervalo, vão ter crianças que chegaram à cantina de sua escola sem ter o que comer.
Eu tenho vergonha ainda mais de ficar calado em meio a tudo isso, espero que de alguma forma possa ajudar, ao menos a conscientizar alguém, mas do jeito que está não dá pra ficar. Eu só me pergunto onde está o coração -se é que existe- desses corruptos que tiram não o doce, mas o alimento das bocas de criancinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...