sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Chico

Chico Buarque volta às lojas de todo o Brasil com o CD chamado “Chico”, no repertório 10 canções compostas por Chico e por parceiros. No disco, lançado dia 20 de julho, o poeta mostra que ainda pode surpreender, as músicas são de pura simplicidade, a voz macia e qualidade impecável, ainda tem o toque da modernidade no CD produzido em digipack.

Chico Buarque de Holanda mostra a que veio ao mundo: compor belos milagres; e a nós só resta ouvir e agradecer um pouco da música de qualidade que ainda temos. Mas você já ouviu o novo CD de Chico Buarque? Acompanhe abaixo a crítica de Adriano Pereira sobre o novo álbum. Adriano é só elogios ao trabalho do "mestre Chico"...

               "Não tem para o Chico. A delicadeza das composições, a voz que quase sai do tom e que nem é tão linda, mas que nem precisa ser. Letra. Chico Buarque é letra. E aí, ninguém consegue uma revanche. O desfile de estilos, das marchas ao blues, a simplicidade exata que consegue até ser rebuscada sem ser rococó, enfim, são canções, mercadoria que anda em falta no mercado fonográfico. 'Tipo Baião' é uma obra-prima. Se você conseguir isolar só a harmonia vai perceber que ninguém imaginaria cantar em alguns trechos: 'Meu coração que você sem pensar ora brinca de inflar, ora esmaga igual que nem fole de acordeão'. Tem como criticar?

                A malandragem de 'Se eu Soubesse' com a voz convidada de Thais Gulin, a tristeza de 'Sem Você 2', a alegria na gafieira de 'Sou Eu' cantada com Wilson Neves. Chico grava até a valsa 'Nina', linda, traz a nostalgia de qualquer cidade, mesmo ele falando de uma viagem a Moscou, de sua vodca e da própria canção. Nostalgia em forma de lembranças confusas em 'Barracafunda', com andamento típico do samba carioca que Chico sempre compôs com maestria. 'Sinhá' termina o novo disco, uma parceria com João Bosco, e aí entra um violão arrebatador para se juntar à escravidão da letra. Não podia ser melhor!"

Um comentário:

  1. Só tenho três palavras a dizer: Chico é lindo! Mas também é arte, é cultura, é um universo tão tão, que eu nem tenho como descrever como uma pessoa pode ser tão fantástica desse jeito. Admiro muito! Parabéns pelo poster Den, não só por ter falado sobre, mas por ter BEM falado. Também te admiro! Ótimo blog.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...