segunda-feira, 26 de julho de 2010

Sistema Covarde






Vivemos de decorações criadas por nós. Decorações as quais achamos ser verdade, mas se de uma hora pra outra tudo o que pensamos ser verdade desmorona e tudo muda, a realidade é outra e tudo o que era certo ficou errado. Cada pessoa tem sua verdade e opinião, seu livre arbítrio para escolher o que acha melhor, e existem pessoas que infelizmente não aceitam e as criticam. O que realmente interfere no caráter de uma pessoa o que ela veste ou a qual igreja ela freqüenta ou se não freqüenta, o que sabemos sobre cada ser que vive ao nosso redor todos os dias, não sabemos nada, só achamos e observamos uns de tal maneira que é possível notar o tom de desprezo na maneira a qual o olha. Hoje são motivos de discussão a maneira como é tratado o preconceito, às vezes presenciamos tudo em casa, tudo o que implica numa relação saudável com outras pessoas, infelizmente é uma vergonha uma coisa como essa ainda existir nos dias de hoje.

Somos todos diferentes em tudo, e de uma maneira vasta, cada cabeça é um universo, e ate ai não a problema, mas a partir que essa opinião formada dentro da cabeça década um toma níveis maiores em outras pessoas já se causa um conflito, o problema é que às vezes muitos sofrem agressões, oralmente e verbalmente, por opção sexual, cor, classe social, hoje se tornou clichê ver casos de empregadas domésticas agredidas em paradas de ônibus por filhinhos de papai, que na maioria das vezes são acobertados descaradamente, por pais sem escrúpulos e que não são responsáveis em dar uma educação decente, que país sujo é esse em qual vivemos em que a lei é feita só pra acobertar gente que pode. Que mundo capitalista é esse que vivemos?Onde crianças são mortas em escolas, porra, ela não tava num local errado não, e mesmo se estivesse, é uma vida, agora vemos que medidas serem tomadas?Nenhuma sabe por quê?Somos covardes com as coisas que não nos prejudicam, que passam longe de nos.

A solução de todo o problema é o respeito, por que quando começarmos a respeitar o ser que vive do nosso lado, e vermos que cada um sem ofender e prejudicar ninguém pode fazer o que quiser, podemos comer quem quisermos, podemos gostar de meninos e meninas, podemos amar e ser amados, e que mal tem nisso, nenhum, “vamo” parar de apontar o erro dos outros e olhar os nossos, por que se cada um mudar o mínimo que seja, teremos qualidade de vida melhor, segurança, paz e muitos outros fatores, respeitando os outros e a nos mesmos mudaremos o mundo, a nova geração que ate agora não quer dizer nada um dia vai ter que sair e enfrentar a realidade, por que o futuro esta em nossas mãos e é dele o qual dependo o destino de cada um.

Só pra lembrar que nunca é tarde pra mudar.

Mudar pensamento, conceito e respeito.

Obrigado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...