domingo, 30 de outubro de 2011

Receita


           Que no início tudo são flores, isso é indiscutível, que nós seres humanos demoramos a nos adaptar com outros, isso também é verdade, mas por que depois de um tempo a relação esfria? E como é que podem existir casais que duram uma vida toda e casais que não duram um ano?
Um casal que namora há um ano é indiscutivelmente diferente de um que namora há cinco anos, se é que namoros durem tanto tempos assim hoje; a relação é diferente no início, um idealiza o par perfeito no outro, depois vão aparecendo os defeitos, muitas vezes decepcionantes, depois das máscaras caídas a relação pode continuar bem ou pode esfriar, se continuar os dois souberam aceitar os defeitos, ou tentaram melhorar conjuntamente, se a relação se esvair, ambos não estão preparados para realidade.
Um relacionamento é como uma massa a preparar, exige dedicação total, exige farinha de trigo de reserva (paciência/ respeito/ tolerância) , quando a massa vai se desligando é preciso por mais farinha, ninguém pode desistir assim de uma massa no meio do preparo; mas acredite: as pessoas desistem. Se o casal não tem calma de colocar a farinha para a massa voltar a se unir, ela vai se soltando e encontrando o caminho do lixo, se isso acontecer, foi tempo gasto, ovos, margarina, leite e farinha de trigo, pouca farinha de trigo. Depois de uma boa quantidade de farinha na crise do casal, só resta mexer bem, acrescentar uma pitada de carinho e deixar descansando até a tensão passar.
O segredo dos casais está na quantidade de farinha a se colocar, se a quantia for grande demais, a massa estraga por excesso de cuidado, se for pouca farinha, a massa se desprende.
Particularmente, acredito que possa existir uma receita ideal para cada casal, acredito que um amor pode durar muito tempo e se o amor acabar ainda existirá todo o resto.
           Talvez, eu seja o último romântico e isso possa ser inútil atualmente.
Use as xícaras com moderação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...