domingo, 18 de julho de 2010

Que país é esse?


Dia 3 de Outubro a maioria da população brasileira comparecerá as urnas, espera-se um grande movimento no dia. Entre candidatos e eleitores a maioria se diz não lembrar em quem votou na eleição passada para os cargos de deputado e vereador. Para presidente da republica são ao todos 13 pré-candidatos, Dilma e Serra na liderança empatados na faixa dos 50% Marina Silva em terceiro lugar e 10% dos entrevistados se dizem não saber ou votarão nulo, pesquisa feita pelo IBGE, com margem de erro de dois 2% para mais ou para menos.
As eleições já estão chegando e a maioria dos brasileiros já sabem em quem irão votar, mas muitos acham que exercer o direito de cidadão é só comparecer nas urnas no dia das eleições, mas não é assim que se pode entregar um país nas mãos de uma pessoa e só participar da política de quatro em quatro anos, o Brasil é um país grande, de voto obrigatório, de muitos eleitores e cidadãos, uma pesquisa feita pelo DATAFOLHA mostra que 26 anos passados no movimento feito pelas diretas já apenas 35% dos brasileiros sabem realmente o que foi o movimento, um coisa lastimável é isso saber que há 25 anos jovens invadiram as ruas em busca de eleições diretas, sendo massacrados pela suja ditadura, em busca de direitos que hoje nos temos e não damos o mínimo valor.
Diretas Já foi um movimento civil de reivindicação por eleições presidenciais diretas no Brasil ocorrido em 1983-1984. A possibilidade de eleições diretas para a Presidência da República no Brasil se concretizou com a votação da proposta de Emenda Constitucional Dante de Oliveira pelo Congresso. Entretanto, a Proposta de Emenda Constitucional foi rejeitada, frustrando a sociedade brasileira. Ainda assim, os adeptos do movimento conquistaram uma vitória parcial em janeiro do ano seguinte quando um de seus líderes, Tancredo Neves, foi eleito presidente pelo Colégio Eleitoral.

Com a morte de Tancredo antes de assumir o vice José Sarney assume a presidência, e não faz muita diferença e o país fica aquela zona que todo mundo já sabe, a inflação sobe a cada dia e os fiscais de sarney entram em cena, as donas de casa nos supermercados.
Naquela época o rock não era isso que escutamos hoje, nem parecido com essas bandas propriamnte coloridas e sem razão.Antes pra se fazer rock tinha que se ter um motivo, de ir nas ruas e enfrentar o regime militar cara a cara e fazer de nossas musicas verdadeiros hinos, e hoje temos saudade doque realmente era importante, todos dizem que a juventude de hoje não tem nada pra dizer , que não diz nada, mas eles dizem que apostam um beijo que querem-nos e que fazem cu doce, pagam pau,e antes os tais que diziam que os seus herois tinham morrido de overdose e que seus inimigos estariam no poder, esses que na época erao loucos estão mortos, e os ajuizados da época cresceram se formaram em uma universideade particular de bosta (e ainda tem uns que nem isso tem) estao dirigindo o nosso país.

Que país é esse que pessoas saem com dinheiro na cueca? Que país é esse que nos faz ver todo dia nos jornais casos de lavagem de dinheiro, caixa dois e não fazemos nada pra pelos menos limpar nossa visão. E a impressa publica e vai atrás de casos que nos são mostrados, mas que a justiça não lê que não pune ninguém dessa corja de ladrões que as leis são feitas para acobertar os mesmos.
Queria deixar bem claro que estou de maneira nenhuma ofendendo o estilo de ninguém, o único objetivo dessa matéria é informar e pedir pra antes do Brasil mostrar a cara que nós mostremos as nossas.
UM DESSES 13 VAI GANHAR. E VOCÊ PODE SAIR PERDENDO.

2 comentários:

  1. Daaaalhe Cazuzeiro! Amei o texto, dou valor. Os cidadãos brasileiros precisam, realmente, crescer muito suas ideias. Pois, do que adianta debater os problemas/necessidades, e não agir de acordo com as propostas/idealizações? É bem crítico. Mas, gostei da abordagem, bem dinâmica, e realista, acima de tudo. Parabéns! ;D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...