sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Amor e revolução


Zuzu Angel é "Amor e Revolução" na ditadura militar do Brasil

por Hugo Azevedo


"Zuzu Angel" é um filme protagonizado por Patrícia Pillar e Daniel Oliveira que tem como plano de fundo a ditadura militar no Brasil. O filme é baseado na história real da estilista Zuzu Angel, que vê seu filho, Stuart, ingressar no movimento estudantil contra o regime vigente no Brasil. As diferenças de pensamento entre mãe e filho são imensas. Zuzu é uma empresária que tem o filho preso, torturado e morto pela ditadura. Os momentos mais marcantes da vida de Zuzu começam pela luta para a libertação do seu filho da prisão, e em seguida, pela busca do corpo de Stuart.

As manifestações de Zuzu comoveram o país inteiro, o exterior, e isso também pode ser retratado em sua moda. A batalha dela contra a repressão é vista de maneira tão agressiva pelos comandantes da ditadura, que Zuzu acaba sendo morta num desastre de carro provocado pelo próprio regime militar.

Essa é a nossa dica para você curtir um bom filme dirigido por Sérgio Rezende, para conhecer a história dessa mulher que guerreira que foi a Zuzu Angel, para ficar informada sobre a ditadura militar no Brasil, e assim fica por dentro do clima da nova novela do SBT, Amor e Revolução.

a estreia da novela está prevista para Março, as 20:15.

amorerevolucao.webnode.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...