segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Veja o BBB11 24 horas, Seja mais um alienado pelo sistema.


Na segunda semana do BBB iniciada hoje, como nas edições anteriores a casa mais vigiada do Brasil como é assim denominada vem sendo polêmica, pelos seus participantes, e pelos voluntários e involuntários telespectadores, que vira moda falar do programa isso não podemos negar, que vira moda falar mal também não podemos.

Para alguns radicais o programa é uma das coisas mais horríveis já feitas na TV, para alguns alienados é um programa excelente.

Mas os dois lados estão certos?

Podemos destacar pontos positivos e negativos do programa desde sua primeira versão até hoje, o fato é que ele realmente te aliena, a escolher em poucos dias o ‘favorito’ (o Rodrigão) não sejam hipócritas, e os tais personagens da vida rela como eles intitulam são realmente copias das edições anteriores porque o Kadu voltou, só que com uma barba, e todas aquelas gostosas de cabeça oca que sonham com 15 minutos de fama. O que podemos destacar de bom, ou razoável é que quem assiste o programa na terça feira pode ver o jornalista Pedro Bial fazendo discursos para o eliminado do dia, e muita das vezes são ótimos, bem elaborados e escolhidos de bom gosto, pena que só seja isso, entre outras coisas temos que agüentar um merchandising totalmente exagerado, uma vulgaridade exemplar, uma falta de educação inspiradora, e umas ideologias pobres e preconceituosas .

Quem faz o programa somos nós. A audiência não deixa mentir.

Até quando será que isso vai ser assim?

Um dos textos usados pelo apresentador do programa Pedro Bial, uma boa escolha feita pelo jornalista.

Eu sempre estive entre aspas. Ficar triste é um sentimento tão legitimo quanto a alegria. Reclamar do tédio é fácil, difícil é levantar da cadeira pra fazer alguma coisa que nunca foi feita. Queria não me sentir tão responsável pelo que acontece em meu redor. Felicidade é a combinação de sorte com escolhas bem feitas. Pessoas com vidas interessantes, interessam-se por gente que é o oposto delas. Emoção nenhuma é banal se for autêntica. Dar certo não está relacionado ao ponto de chegada, mas ao durante. O prazer está na invenção da própria alegria, porque é do erro que surgem novas soluções, os desacertos nos movimentam, nos humanizam, nos aproximam dos outros. Enquanto o sujeito nota 10, nem consegue olhar pro lado, sobe pena de ver seu mundo cair. O mundo já caiu baby, só nos resta dançar sobre os destroços. Nosso maior inimigo é a falta de humor.

Texto de Rafaella Nutz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...