sexta-feira, 22 de julho de 2011

Amor. E revolução?



Logo após insensato coração, na Rede Globo, é exibida no SBT a novela Amor e revolução. A novela que estreou em abril é assinada por Thiago Santiago  que narra, ou ao menos deveria, os anos de chumbo, a ditadura militar no Brasil.
Antes de estrear eu falei da novela aqui no blog, a sinopse era ótima e fazia esperar muito da trama, comentavam até que seria parecida com o filme Zuzu Angel, um filme impecável. Thiago não é mau autor, mas a novela se contradiz todo o tempo do titulo.
 Nos primeiros dois meses que foram exibidos os capítulos mostraram bem à maneira que foi instaurada a ditadura, a revolução no sexo, nas roupas, no rock; até no fim de cada capitulo era exibido um depoimento de pessoas da época que vivenciaram tudo aquilo.
A novela tinha tudo para dar certo, os atores são bons, figurinos e imagem de qualidade, mas o que afetou foi a audiência, mesmo depois de já ter acabado o Big Brother, o qual seria seu maior concorrente se estivesse sendo exibido, a novela veio mostrando índices baixíssimos, o pico de audiência conquistado pelo folhetim foi no dia do beijo gay, entre duas mulheres, outro tema a se debater; A maneira que o tempo veio passando, se instalou uma censura dentro da emissora paulista, pois, a revolução foi cortada , os depoimentos exibidos no fim de cada capitulo também,  o “romance”, ou ao menos a continuação dele, entre as personagens protagonistas do beijo gay foi por água abaixo, ou seja, ficamos só com o AMOR e só de amor ninguém vive, muito menos a audiência, agora, o SBT tem que se virar, pois, com a exibição da novelas das onze, da principal concorrente, e um reality que mostra animais tentando adestrar animais, de vez que a audiência cairá.
O que eu quero chamar a atenção é que por dia vão ao ar oito novelas, sem contar as reprises que são quatro. O que tinha tudo para ser uma trama educativa, que mostrasse um período importante da história do país virou uma novela comum, cuja função é entreter, ou alienar, como vocês queiram entender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...